Porvir e Museu Catavento convidam para um bate-papo sobre quais são as condições necessárias para o desenvolvimento de práticas e projetos educacionais criativos e inovadores.
O evento marca o último dia da exposição "Encontro com o Porvir: trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro", que celebrou os 10 anos do Porvir com histórias e projetos de 10 educadores brasileiros, das cinco regiões do Brasil.
Que formação e infraestrutura são necessárias para que educadores criem projetos inovadores? Como eles podem desenvolver a sua criatividade? Qual é o papel das trocas entre professores para que a inovação aconteça nas escolas?
Os projetos e trajetórias dos professores retratados na exposição Encontro com o Porvir serão o ponto de partida para o debate com os educadores Paulo Magalhães (autor do projeto Aula Pública), Silvia Lima (Instituto Ayrton Senna) e Carolina Luvizoto (Faber-Castell), que será realizado no dia 3 de fevereiro, às 11h, no auditório do Museu Catavento, em São Paulo. Tatiana Klix (Porvir) fará a mediação.
Inscreva-se e garanta sua entrada gratuita para o evento e a exposição
DEBATEDORES
Paulo Magalhães
Professor de geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Silvia Lima
Gerente de Projetos na área de Formação de Educadores e Advocacy do Instituto Ayrton Senna
Carolina Luvizoto
Gerente de Educação da Faber-Castell, onde estrutura, desenvolve e implementa o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas
MEDIAÇÃO
Tatiana Klix
Diretora do Instituto Porvir