Webinário Porvir-Conectando Saberes

Participação de professores em políticas educacionais

Dia 25, às 19 horas, pelo YouTube do Porvir

Como é a participação dos professores nas decisões sobre políticas educacionais? Segundo professores consultados pela pesquisa Vozes Docentes, promovida pela Rede Conectando Saberes, apenas 54% disseram que são ouvidos pelas secretarias para formular políticas, mas 98% acreditam que escutar professores contribuiria na aprendizagem. Neste webinário promovido pelo Porvir, em parceria com a Rede Conectando Saberes, vamos discutir os entraves da aproximação entre professores e secretarias e quais poderiam ser os benefícios de um envolvimento maior dos educadores nas decisões educacionais.


Participam da conversa:


Ademir Almagro

Professor de História há mais de 30 anos, tem experiência em gestão escolar, é um dos coordenadores do Núcleo da Conectando Saberes de Novo Horizonte-SP e atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Educação de Novo Horizonte. Em 2016 foi um dos destaques da pesquisa Excelência com Equidade, sobre educadores que estão superando os desafios da vulnerabilidade e conquistando ótimos resultados nos anos finais do ensino fundamental.


Fernanda Menin

Analista pedagógica do Núcleo Escolas no Politize!, onde atua com formação de professores na temática de liderança e cidadania. Por 3 anos, foi professora da rede municipal de Caruaru/PE, pelo Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Rede Ensina Brasil. Faz parte da rede Conectando Saberes desde 2018, assumindo a coordenação do núcleo de Caruaru em 2020 e também organizando oficinas colaborativas para formação de professores em ferramentas digitais em parceria com a Seduc. Além disso, é Google Educadora Nível 1.


Tatiana Klix, diretora do Porvir, vai mediar a conversa.


É grátis!

Inscreva-se e participe:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.